Diversos porta-objetos


O novo Cargo 1119 oferece uma ampla gama de nichos e porta-objetos para o armazenamento de todo o tipo de material necessário. Espalhados em pontos estratégicos, aproveitam todo o espaço disponível da cabine e oferecem comodidade para os ocupantes.

Transmissão com comandos a cabo


O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa.

Isolamento termoacústico da cabine


O desenho da cabine e os materiais com que ela foi desenvolvida reduz ruídos provocados por possíveis trepidações e garante o conforto térmico da cabine.

Portas com novo acabamento interno


Com design renovado, o novo acabamento interno da porta é moderno, mantendo a clareza e funcionalidade de sempre. Uma prova de que a beleza está nos detalhes.

Novo painel de instrumentos


O painel de instrumentos utiliza iluminação do tipo Ice Blue, que além de facilitar leitura por parte do motorista tem aspecto agradável, mantendo-se acesa mesmo que as luzes do caminhão estejam desligadas.

Novo volante


O Cargo 1119 adotou o novo volante da linha. Com novo design, mais ergonômico, robusto e funcional, permite melhor empunhadura durante a condução e oferece ao motorista mais conforto e prazer ao dirigir. Além disso, melhorou o diâmetro para a realização de manobras. Permite ao motorista ajustar sua inclinação e altura, graças ao sistema de ajuste pneumático, configurando-o de acordo com sua preferência.

Vidros elétricos de série


Conhecido como um item opcional no mercado, os vidros elétricos já vem de fábrica no Cargo 119 para motorista e passageiro. Proporcionam mais conforto e eficiência para o dia a dia de trabalho.

Banco com suspensão a ar


Seja na cidade, estrada ou campo, o banco com suspensão pneumática aumenta o conforto de quem conduz um Cargo 1119.

Nova cabine com Design Kinetic


O novo Cargo 1119 segue o exclusivo Design Kinetic da Ford, que une funcionalidade, ergonomia e eficiência aerodinâmica, transmitindo sensação de movimento mesmo com o veículo parado. Além disso, agrega um padrão internacional de modernidade e tecnologia para a operação do transportador, servindo como um importante “cartão de visitas” aos seus clientes.

Conforto


Conforto é o item de série que todo motorista precisa. O novo Cargo 1119 conta com uma cabine completamente nova, que além de seu design inovador, se destaca pelo conforto e visibilidade proporcionados ao motorista.

Ampla área de visibilidade


Graças à ótima área envidraçada, o Cargo 1119 conta com uma cabine que oferece excelente visibilidade para manobras, o que não só facilita a condução do veículo como também aumenta sua segurança.

Tacógrafo com display digital e indicador de código de falhas


Separado do velocímetro para facilitar sua visualização, o tacógrafo é moderno e conta com uma tela digital que indica data, hora, quilometragem e código de falhas. Ele mantém comunicação com os módulos do motor e do painel para obter informação única de velocidade, que garante maior qualidade do sinal.

Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)


O sistema PATS antifurto é um sistema global da Ford que impede a partida sem o uso da chave original. A chave é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio do caminhão por meio de um código numérico. Pela chave também se pode travar ou destravar as portas do caminhão remotamente.

Controle de tração (ASR)


Este sistema de alta tecnologia evita que as rodas patinem em pisos escorregadios, facilitando o arranque e aceleração do caminhão. Além de aumentar a segurança, o sistema promove menor desgaste dos pneus.

Freios ABS com EBD de série


Um importante item de segurança, que vem incluso de fábrica no Cargo 1119. O freio ABS é um sistema eletrônico que impede o travamento das rodas, evitando assim a derrapagem do veículo. Combinado ao sistema EBD, que realiza o controle de distribuição da força de frenagem, é um importante acessório para a estabilização e segurança do caminhão.

Sistema de proteção ativa do motor


Um sistema de medição eletrônica que realiza a gestão do motor, assegurando uma operação segura e oferecendo melhor performance, otimização nos custos de manutenção e maior controle da frota por parte do operador.

Controle eletrônico de velocidade


Outro importante recurso oferecido no Cargo 1119 que aumenta o conforto e a eficiência do motorista. Utilizado em percursos rodoviários em que a velocidade é sempre constante, além de aumentar o conforto durante a condução, auxilia no consumo de combustível, pois dispensa o uso do pedal do acelerador por parte do motorista, mantendo uma faixa de torque e potência constantes e, consequentemente, um consumo de combustível mais estável.

Sistema de diagnóstico de falhas


O computador de bordo no painel de instrumentos mostra o código de falhas do motor, sinalizando qualquer anomalia. O código de falhas permite um diagnóstico de alta precisão para que a solução seja encontrada de forma rápida.

Segurança & Tecnologia


A segurança do Cargo 1119 é assegurada com tecnologia de última geração, o que garante a proteção tanto do motorista e passageiros quanto da carga transportada.

Acelerador eletrônico


O acelerador eletrônico dispensa o tradicional cabo de aço do acelerador, que passa a ser comandado eletronicamente, o que resulta em mais precisão para quem dirige.

Tecnologia SCR


O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível.

Motor


O Cargo 1119 vem equipado com o novomotor Cummins ISB 4.5 de quatro cilindros, com 189cv de potência e 600 Nm de torque, fazendodele o caminhão mais potente dacategoria. Sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho. Situado numa posição intermediária entre os modelos de 8 e 13 toneladas, o novo modelo tem como ponto forte a capacidade de carga útil de 7.164 kg.Econômico, o Cargo 1119 oferece importante redução dos custos operacionais. Além disso, o novo motor traz diversos itens de gerenciamento eletrônico do veículo, que permitem melhor performance, otimização nos custos de manutenção e maior controle da frota por parte do operador.

Performance & Robustez


O Cargo 1119 alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia.

MOTOR


Sistema de injeção

Injeção Eletrônica - Common Rail


Cilindrada total

4.462 cm³


Torque máximo

61,2 kgfm (600 Nm) / 1.100 - 1.900 rpm


Potência máxima

189 cv (139 kW) @ 2.300 rpm


Tipo

Diesel - 04 cilindros em linha


Marca / Modelo

Cummins ISB4.5 186 P7-1


Cargo 1119


TRANSMISSÃO


Relação de transmissão

1ª marcha: 6,13:1
2ª marcha: 2,83:1
3ª marcha: 1,53:1
4ª marcha: 1,00:1
5ª marcha: 0,77:1
ré - 5,50:1 (não sinc)


Marchas

5 (cinco) marchas à frente e 1 (uma) à ré


Acionamento

Manual mecânico


Modelo

FSO-4505 D


Marca

Eaton


Cargo 1119


EMBREAGEM


Tipo

Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma


Acionamento

Hidráulico


Marca

Sachs


Cargo 1119


EIXO TRASEIRO MOTRIZ


Redução (simples velocidade)

4,30:1


Modelo

S16-130


Marca

Dana


Cargo 1119


SUSPENSÃO DIANTEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas parabólicas


Tipo

Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora


Cargo 1119


SUSPENSÃO TRASEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)


Tipo

Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilizadora


Cargo 1119


SISTEMA ELÉTRICO


Bateria

1 bateria / 12 V / 750 CCA / 100 AH


Alternador

14 V / 90 A


Sistema

12 V


Cargo 1119


RODAS E PNEUS


Pneus (radiais sem câmara)

235 / 75R17,5


Medidas

17,5'' x 6,75''


Rodas

Aço estampado


Cargo 1119


FREIOS


Freio motor

Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático


De estacionamento

À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras


De serviço

À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD


Cargo 1119


DIREÇÃO


Tipo

Hidráulica, com esferas recirculantes


Marca / Modelo

ZF 8090


Cargo 1119


DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)


Partida em rampa (%) (Com PBT)

29%


Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT)

38%


Velocidade máxima em PBT/PBTC

108 km/h


Relação de redução do eixo traseiro

4,30 : 1


Cargo 1119


PESOS EM ORDEM DE MARCHA


Total

3.346 kg / 3.356 kg


Eixo traseiro

1.142 kg / 1.141 kg


Eixo dianteiro

2.204 kg / 2.215 kg


Cargo 1119


PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO


Capacidade máxima de tração (CMT)

12.000 kg


Carga útil + Carroceria

7.164 kg / 7.154 kg


Peso Bruto Total (PBT) - Homologado

10.510 kg


Total admissível

10.510 kg


Eixo traseiro

6.900 kg


Eixo dianteiro

3.610 kg


Cargo 1119


VOLUMES DE ABASTECIMENTO


Óleo do motor com filtro

13 l


Reservatório de Arla 32

25 l


Tanque de combustível

150 l


Cargo 1119


DIMENSÕES


Diâmetro de giro

15,58 / 17,82 m


Bitola traseira

1.670 mm


Bitola dianteira

1.880 mm


Largura máxima

2.240 mm


Largura externa chassi

865 mm


Altura máxima da cabine basculada ao solo

2.190 mm


Altura aba superior longarina à cabine

1.780 mm


Altura aba superior longarina ao solo

790 mm


Plataforma de carga

5.090 mm / 5.490 mm


Distância entre-eixos (1º ao 2º)

3.900 mm /4.300 mm


Distância carroceria ao eixo dianteiro

650 mm


Comprimento total

7.007 mm / 7.407 mm


Balanço traseiro

1.840 mm


Balanço dianteiro

1.267 mm


Cargo 1119


LONGARINA


Material

LNE 60


Cargo 1119


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