Conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção


Sistema composto por quatro conjuntos de amortecedores, molas e coxins de borracha, com curso e calibração ajustados para absorver impactos e ondulações da pista. Menos ruído e mais conforto para o motorista

Banco extra-conforto com suspensão a ar


O exclusivo banco extra-conforto do motorista, com suspensão pneumática, permite a regulagem do amortecedor e traz a tecla de alívio rápido de pressão, para facilitar a entrada e saída do caminhão. O alívio de pressão também possui memória: ao ser reativado, recoloca o banco na configuração anterior. Além disso, o banco traz outros comandos automáticos por teclas, como dois tipos de ajustes lombares. Por fim, inclui suspensão horizontal ou “isolator”, que absorve trancos da carreta na frenagem, além de quatro diferentes ajustes de amortecimento e um para regulagem de altura

Isolamento antirruído


O nível de silêncio é um dos pontos marcantes do produto, graças à aplicação de materiais de absorção e ao projeto da nova cabine.

Trio Elétrico


Vidros, travas e espelhos elétricos não só trazem mais conforto a quem dirige mas também aumentam a segurança dentro do caminhão.

Coluna de direção com ajuste pneumático


O motorista escolhe a melhor inclinação e altura para encontrar a posição mais ergonômica e dirigir com comodidade.

Conforto


Conforto é o item de série que todo motorista precisa. Com uma cabine completamente nova, que além de seu design inovador se destaca pelo conforto e visibilidade proporcionados ao motorista.

Fordtrac


O Cargo 1519 pode ser equipado com o Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria. Contando com três canais de comunicação distintos e uma tecnologia embarcada robusta, ele é ideal para empresas de transporte com atuação rodoviária e urbana, que primam por mais segurança, produtividade e redução de custos em suas operações.

Freios ABS com EBD


Este é um item opcional do Cargo 1519. O freio ABS é um sistema eletrônico que impede o travamento das rodas, evitando assim a derrapagem do veículo. Combinado ao sistema EBD, que realiza o controle de distribuição da força de frenagem, é um importante acessório para a estabilização e segurança do caminhão.

Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)


A chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico do caminhão por meio de um código numérico.

Retrovisor lateral superior


Expande a área de visão do motorista pelos retrovisores, reduzindo os pontos cegos e facilitando manobras.

Segurança


A segurança do Cargo 1519 se traduz na tranquilidade com que o motorista pode viajar. Isso ocorre pelo eficiente sistema de proteção do caminhão que você confere a seguir.

Motor


O Cargo 1519 é equipado com o motor Cummins de 4 cilindros, reconhecido entre os melhores do mercado pela robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. O caminhão conta com motor ISB 4.5 186 P7-0 a diesel e injeção eletrônica Common Rail, com 189 cv e torque máximo de 61,2 kgfm (600 Nm) @ 1.500 RPM.

Tecnologia SCR


O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível.

Transmissão com comandos a cabo


O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa.

Performance & Robustez


O Cargo 1519 alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia na estrada.

MOTOR


Sistema de injeção

Injeção Eletrônica - Common Rail


Relação de compressão

17,3 : 1


Cilindrada total

4.462 cm³


Torque máximo

61,2 kgfm (600 Nm) / 1.100 - 2.100 rpm


Potência máxima

189 cv (139 kW) @ 2.300 rpm


Tipo

Diesel - 04 cilindros em linha


Marca / Modelo

Cummins ISB4.5 186 P7-1


Cargo 1519


TRANSMISSÃO


Relação de transmissão

1ª marcha - 9,01:1
2ª marcha - 5,27:1
3ª marcha - 3,22:1
4ª marcha - 2,04:1
5ª marcha - 1,36:1
6ª marcha - 1:1
ré - 8,63:1 (não sinc)


Marchas

6 (seis) marchas à frente e 1 (uma) à ré


Acionamento

Manual mecânico


Modelo

FS-5406 A


Marca

Eaton


Cargo 1519


EMBREAGEM


Tipo

Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma


Acionamento

Hidráulico


Marca

Eaton


Cargo 1519


EIXO TRASEIRO MOTRIZ


Redução (dupla velocidade)

4,10 / 5,72 : 1 ou 4,88 / 6,80 : 1


Modelo

MD 23-235


Marca

Meritor


Cargo 1519


SUSPENSÃO DIANTEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas semi-elípticas progressivas


Tipo

Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora


Cargo 1519


SUSPENSÃO TRASEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação (opcional)


Molas

Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)


Tipo

Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilizadora (opcional)


Cargo 1519


SISTEMA ELÉTRICO


Bateria

2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH


Alternador

28 V / 80 A


Sistema

24 V


Cargo 1519


RODAS E PNEUS


Pneus (radiais sem câmara)

275 / 80R22,5


Pneus (radiais com câmara)

10,00 R20


Medidas

20'' x 7,5'' / 22,5'' x 7,5''


Rodas

Aço estampado


Cargo 1519


FREIOS


Freio motor

Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático


De estacionamento

À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras


De serviço

À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD


Cargo 1519


DIREÇÃO


Tipo

Hidráulica, com esferas recirculantes


Marca / Modelo

ZF 8097


Cargo 1519


DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)


Capacidade máxima de subida(Com PBTC)

40%


Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT)

34%


Velocidade máxima em PBT/PBTC

98


Relação de redução do eixo traseiro

4,10 / 5,72 : 1 ou 4,88 / 6,80 : 1


Cargo 1519


PESOS EM ORDEM DE MARCHA


Total

5.000 / 5.165 kg


Eixo traseiro

1.725 / 1.815 kg


Eixo dianteiro

3.275 / 3.350 kg


Cargo 1519


PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO


Capacidade máxima de tração (CMT)

27.000 kg


Carga útil + Carroceria

9.500 / 9.335 kg


Peso Bruto Total (PBT) - Homologado

14.500 kg


Total admissível

14.500 kg


Eixo traseiro

9.500 kg


Eixo dianteiro

5.000 kg


Cargo 1519


VOLUMES DE ABASTECIMENTO


Óleo do motor com filtro

13 l


Reservatório de Arla 32

50 l


Tanque de combustível

275 l


Cargo 1519


DIMENSÕES


Diâmetro de giro

14,9 / 18,5 m


Bitola traseira

1.830 mm


Bitola dianteira

2.090 mm


Largura máxima

2.590 mm


Largura externa chassi

864 mm


Altura máxima da cabine basculada ao solo

2.400 mm


Altura aba superior longarina à cabine

1.900 mm


Altura aba superior longarina ao solo

950 mm


Plataforma de carga

4.137 / 6.523 mm


Distância entre-eixos (1º ao 2º)

3.560 / 4.800 mm


Distância carroceria ao eixo dianteiro

600 mm


Comprimento total

6.245 / 8.631 mm


Balanço traseiro

1.177 / 2.323 mm


Balanço dianteiro

1.508 mm


Cargo 1519


LONGARINA


Material

LNE 60


Cargo 1519


Faça uma cotação