Cabine leito


A Cabine leito possui uma das maiores camas do mercado, com 1,90m, além de conter um compartimento para malas sob o banco leito e um porta-objetos adicional no teto.

Conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção


Sistema composto por quatro conjuntos de amortecedores, molas e coxins de borracha, com curso e calibração ajustados para absorver impactos e ondulações da pista. Menos ruído e mais conforto para o motorista.

Banco extra-conforto com suspensão a ar


O exclusivo banco extra-conforto do motorista, com suspensão pneumática, permite a regulagem do amortecedor e traz a tecla de alívio rápido de pressão, para facilitar a entrada e saída do caminhão. O alívio de pressão também possui memória: ao ser reativado, recoloca o banco na configuração anterior. Além disso, o banco traz outros comandos automáticos por teclas, como dois tipos de ajustes lombares. Por fim, inclui suspensão horizontal ou “isolator”, que absorve trancos da carreta na frenagem, além de quatro diferentes ajustes de amortecimento e um para regulagem de altura.

Isolamento antirruído


O nível de silêncio é um dos pontos marcantes do produto, graças à aplicação de materiais de absorção e ao projeto da nova cabine.

Trio Elétrico


Vidros, travas e espelhos elétricos não só trazem mais conforto a quem dirige mas também aumentam a segurança dentro do caminhão.

Coluna de direção com ajuste pneumático


O motorista escolhe a melhor inclinação e altura para encontrar a posição mais ergonômica e dirigir com comodidade.

Conforto


Conforto é o item de série que todo motorista precisa. Com uma cabine completamente nova, que além de seu design inovador se destaca pelo conforto e visibilidade proporcionados ao motorista.

Fordtrac


O Cargo 1723 pode ser equipado com o Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria. Contando com três canais de comunicação distintos e uma tecnologia embarcada robusta, ele é ideal para empresas de transporte com atuação rodoviária e urbana, que primam por mais segurança, produtividade e redução de custos em suas operações.

Freios ABS com EBD


Este é um item opcional do Cargo 1723. O freio ABS é um sistema eletrônico que impede o travamento das rodas, evitando assim a derrapagem do veículo. Combinado ao sistema EBD, que realiza o controle de distribuição da força de frenagem, é um importante acessório para a estabilização e segurança do caminhão.

Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)


A chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico do caminhão por meio de um código numérico.

Retrovisor lateral superior


Expande a área de visão do motorista pelos retrovisores, reduzindo os pontos cegos e facilitando manobras.

Segurança


A segurança do Cargo 1723 se traduz na tranquilidade com que o motorista pode viajar. Isso ocorre pelo eficiente sistema de proteção do caminhão que você confere a seguir.

Motor


O Cargo 1723 é equipado com o motor Cummins de 6 cilindros, reconhecido entre os melhores do mercado pela robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. O caminhão conta com motor ISB 6.7 226 P7 a diesel e injeção eletrônica Common Rail, com 230 cv e torque máximo de 83,7 kgfm (821 Nm) @ 1500 RPM.

Tecnologia SCR


O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível.

Transmissão com comandos a cabo


O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa.

Performance & Robustez


O Cargo 1723 alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia na estrada.

MOTOR


Sistema de injeção

Injeção Eletrônica - Common Rail


Relação de compressão

17.3 : 1


Cilindrada total

6.693 cm³


Torque máximo

83,7 kgfm (821 Nm) / 1.100 - 1.800 rpm


Potência máxima

230 cv (169 kW) a 2.300 rpm


Tipo

Diesel - 06 cilindros em linha


Marca / Modelo

Cummins ISB6.7 226 P7


Cargo 1723


TRANSMISSÃO


Relação de transmissão

1ª marcha 9,01 : 1 2ª marcha 5,27 : 1 3ª marcha 3,22 : 1 4ª marcha 2,04 : 1 5ª marcha 1,36 : 1 6ª marcha 1 : 1 ré 8,63 : 1 (não sinc)


Marchas

06 (seis) marchas à frente e 01 (uma) à ré


Acionamento

Manual Mecânico


Modelo

FS-6306 A


Marca

Eaton


Cargo 1723


EMBREAGEM


Tipo

Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma


Acionamento

Hidráulico servo assistido


Marca

Eaton


Cargo 1723


EIXO TRASEIRO MOTRIZ


Redução (dupla velocidade)

4,10 / 5,59 : 1 ou 4,56 / 6,21 : 1


Modelo

MD 23-245


Marca

Meritor


Redução (simples velocidade)

-


Cargo 1723


SUSPENSÃO DIANTEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas semi-elípticas progressivas


Tipo

Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora


Cargo 1723


SUSPENSÃO TRASEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação (opcional)


Molas

Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)


Tipo

Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilizadora (opcional)


Cargo 1723


SISTEMA ELÉTRICO


Bateria

2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH


Alternador

28 V / 80 A


Sistema

24 V


Cargo 1723


RODAS E PNEUS


Pneus (radiais sem câmara trativos)

-


Pneus (radiais sem câmara)

275 / 80R22,5


Pneus (radiais com câmara)

10,00 R20


Medidas

'20'' x 7,5'' / 22,5'' x 7,5''


Rodas

Aço estampado


Cargo 1723


FREIOS


Freio motor

Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático


De estacionamento

A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras


De serviço

À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD


Cargo 1723


DIREÇÃO


Tipo

Hidráulica, com esferas recirculantes


Marca / Modelo

ZF 8097


Cargo 1723


DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)


Partida em rampa(Com PBTC)

42%


Partida em rampa (%) (Com PBT)

37%


Capacidade máxima de subida(Com PBTC)

58%


Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT)

50%


Velocidade máxima em PBT/PBTC

109 km/h


Relação de redução do eixo traseiro

4,10 / 5,59 : 1 ou 4,56 / 6,21 : 1


Cargo 1723


PESOS EM ORDEM DE MARCHA


Total

Cabine Simples 5.390 / 5.620 / 5.640 kg Cabine Leito5.510 / 5.740 / 5.750 kg


Eixo traseiro

Cabine Simples 1.931 / 2.016 / 2.023 kg Cabine Leito 1.977 / 2.063 / 2.066 kg


Eixo dianteiro

Cabine Simples3.459 / 3.604 / 3.617 kg Cabine Leito 3.533 / 3.677 / 3.684 kg


Cargo 1723


PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO


Capacidade máxima de tração (CMT)

32.000 kg


Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros

23.000 kg


Carga útil + Carroceria

Cabine Simples10.610 / 10.380 / 10.360 kgCabine Leito10.490 / 10.260 / 10.250 kg


Peso Bruto Total (PBT) - Homologado

16.000 kg


Total admissível

16.800 kg


Eixo traseiro

10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)


Eixo dianteiro

6.000 kg


Cargo 1723


VOLUMES DE ABASTECIMENTO


Óleo do motor com filtro

19.5 l


Reservatório de Arla 32

50 l


Tanque de combustível

275 l


Cargo 1723


DIMENSÕES


Diâmetro de giro

14,75 / 17,10 / 18,96 m


Bitola traseira

1.830 mm


Bitola dianteira

2.090 mm


Largura máxima

2.590 mm


Largura externa chassi

870 mm


Altura aba superior longarina à cabine basculada

Cabine Simples: 2.400 mmCabine Leito: 2.900 mm


Altura aba superior longarina à cabine

Cabine Simples: 1.882 mmCabine Leito: 2.099 mm


Altura aba superior longarina ao solo

1.000 mm


Plataforma de carga

3.674 / 5.631 / 6.243 mm


Distância entre-eixos (1º ao 2º)

3.560 / 4.340 / 4.800 mm


Distância carroceria ao eixo dianteiro

880 mm


Comprimento total

6.062 / 8.019 / 8.631 mm


Balanço traseiro

994 / 2.171 / 2.323 mm


Balanço dianteiro

1.508 mm


Cargo 1723


LONGARINA


Material

LNE 50


Cargo 1723


Faça uma cotação