Conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção


Sistema composto por quatro conjuntos de amortecedores, molas e coxins de borracha, com curso e calibração ajustados para absorver impactos e ondulações da pista. Menos ruído e mais conforto para o motorista.

Banco extra-conforto com suspensão a ar


O exclusivo banco extra-conforto do motorista, com suspensão pneumática, permite a regulagem do amortecedor e traz a tecla de alívio rápido de pressão, para facilitar a entrada e saída do caminhão. O alívio de pressão também possui memória: ao ser reativado, recoloca o banco na configuração anterior. Além disso, o banco traz outros comandos automáticos por teclas, como dois tipos de ajustes lombares. Por fim, inclui suspensão horizontal ou “isolator”, que absorve trancos da carreta na frenagem, além de quatro diferentes ajustes de amortecimento e um para regulagem de altura.

Isolamento antirruído


O nível de silêncio é um dos pontos marcantes do produto, graças à aplicação de materiais de absorção e ao projeto da nova cabine.

Trio Elétrico


Vidros, travas e espelhos elétricos não só trazem mais conforto a quem dirige mas também aumentam a segurança dentro do caminhão.

Coluna de direção com ajuste pneumático


O motorista escolhe a melhor inclinação e altura para encontrar a posição mais ergonômica e dirigir com comodidade.

Conforto


Conforto é o item de série que todo motorista precisa. Com uma cabine completamente nova, que além de seu design inovador se destaca pelo conforto e visibilidade proporcionados ao motorista.

Fordtrac


O Cargo 2629 pode ser equipado com o Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria. Contando com três canais de comunicação distintos e uma tecnologia embarcada robusta, ele é ideal para empresas de transporte com atuação rodoviária e urbana, que primam por mais segurança, produtividade e redução de custos em suas operações.

Freios ABS com EBD


Este é um item opcional do Cargo 2629. O freio ABS é um sistema eletrônico que impede o travamento das rodas, evitando assim a derrapagem do veículo. Combinado ao sistema EBD, que realiza o controle de distribuição da força de frenagem, é um importante acessório para a estabilização e segurança do caminhão.

Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)


A chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico do caminhão por meio de um código numérico.

Retrovisor lateral superior


Expande a área de visão do motorista pelos retrovisores, reduzindo os pontos cegos e facilitando manobras.

Segurança


A segurança do Cargo 2629 se traduz na tranquilidade com que o motorista pode viajar. Isso ocorre pelo eficiente sistema de proteção do caminhão que você confere a seguir.

Motor


O Cargo 2629 é equipado com o motor Cummins de 6 cilindros, reconhecido entre os melhores do mercado pela robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. O caminhão conta com motor ISB 6.7L 286 P7 a diesel e injeção eletrônica Common Rail, com 290 cv e torque máximo de 96,9 kgfm (951 Nm) @ 1.500 RPM.

Tecnologia SCR


O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível.

Transmissão com comandos a cabo


O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa.

Performance & Robustez


O Cargo 2629 alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia na estrada.

MOTOR


Sistema de injeção

Injeção Eletrônica - Common Rail


Relação de compressão

17.3:1


Cilindrada total

6.693 cm³


Torque máximo

96,9 kgfm (951 Nm) / 1.200 - 2.100 rpm


Potência máxima

290cv (213kW) a 2300 rpm


Tipo

Diesel - 06 cilindros em linha


Marca / Modelo

Cummins ISB6.7 286 P7


Cargo 2629


TRANSMISSÃO


Relação de transmissão2

6ª marcha - 1,83:1 7ª marcha - 1,34:1 8ª marcha - 1:1 ré - 3,89:1 (não sinc) ré reduzida - 13,24:1 (não sinc) ré extrareduzida - 20,47:1 (não sinc)


Relação de transmissão

Extra-reduzida - 20,47:1 Reduzida - 13,24:1 1ª marcha - 8,67:1 2ª marcha - 6,23:1 3ª marcha - 4,56:1 4ª marcha - 3,41:1 5ª marcha - 2,55:1


Marchas

10 (dez) marchas à frente e 03 (três) à ré


Acionamento

Manual mecânico


Modelo

FTS-16108 LL


Marca

Eaton


Cargo 2629


EMBREAGEM


Tipo

Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma


Acionamento

Hidráulico servo assistido


Marca

Eaton


Cargo 2629


EIXO TRASEIRO MOTRIZ


Redução (simples velocidade)

4,33 : 1


Modelo

MT 46-145


Marca

Meritor


Cargo 2629


SUSPENSÃO DIANTEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas semi-elípticas progressivas


Tipo

Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora


Cargo 2629


SUSPENSÃO TRASEIRA


Molas

Feixe de molas semi-elípticas de duplo estágio progressivo


Tipo

Eixo rígido em aço estampado


Cargo 2629


SISTEMA ELÉTRICO


Bateria

2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH


Alternador

28 V / 80 A


Sistema

24 V


Cargo 2629


RODAS E PNEUS


Pneus (radiais sem câmara)

275 / 80R22,5


Pneus (radiais com câmara)

10,00 R20 (opcional)


Medidas

20'' x 7,5''


Rodas

Aço estampado


Cargo 2629


FREIOS


Freio motor

Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático


De estacionamento

À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras


De serviço

À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD


Cargo 2629


DIREÇÃO


Tipo

Hidráulica, com esferas recirculantes


Marca / Modelo

ZF 8097


Cargo 2629


DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)


Partida em rampa (%) (Com PBT)

44%


Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT)

82%


Velocidade máxima em PBT

104 km/h


Relação de redução do eixo traseiro

4,33 : 1


Cargo 2629


PESOS EM ORDEM DE MARCHA


Total

8.040 / 8.385 kg


Eixo traseiro

4.113 / 4.290 kg


Eixo dianteiro

3.927 / 4.095 kg


Cargo 2629


PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO


Capacidade máxima de tração (CMT)

42.000 kg


Carga útil + Carroceria

14.960 / 14.615 kg


Peso Bruto Total (PBT) - Homologado

23.000 kg


Total admissível

26.200 kg


Eixo traseiro

17.000 kg (legal) / 20.200 kg (técnica)


Eixo dianteiro

6.000 kg


Cargo 2629


VOLUMES DE ABASTECIMENTO


Óleo do motor com filtro

19.5 l


Reservatório de Arla 32

50 l


Tanque de combustível

275 l


Cargo 2629


DIMENSÕES


Diâmetro de giro

18,42 / 20,33 m


Bitola traseira

1.830 mm


Bitola dianteira

2.090 mm


Largura máxima

2.590 mm


Largura externa chassi

870 mm


Distância entre os eixos traseiros (2º ao 3º)

1.360 mm


Altura máxima da cabine basculada ao solo

2.550 mm


Altura aba superior longarina à cabine

1.833 mm


Altura aba superior longarina ao solo

1.110 mm


Plataforma de carga

4.987 / 7.345 mm


Distância entre-eixos (1º ao 2º)

3.440 / 4.580 mm


Distância carroceria ao eixo dianteiro

1.000 mm


Comprimento total

7.490 / 9.848 mm


Balanço traseiro

1.187 / 2.405 mm


Balanço dianteiro

1.503 mm


Cargo 2629


LONGARINA


Material

LNE 38


Cargo 2629


Faça uma cotação