Cabine leito


A Cabine leito possui uma das maiores camas do mercado, com 1,90m, além de conter um compartimento para malas sob o banco leito e um porta-objetos adicional no teto.

Conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção


Sistema composto por quatro conjuntos de amortecedores, molas e coxins de borracha, com curso e calibração ajustados para absorver impactos e ondulações da pista. Menos ruído e mais conforto para o motorista.

Banco extra-conforto com suspensão a ar


O exclusivo banco extra-conforto do motorista, com suspensão pneumática, permite a regulagem do amortecedor e traz a tecla de alívio rápido de pressão, para facilitar a entrada e saída do caminhão. O alívio de pressão também possui memória: ao ser reativado, recoloca o banco na configuração anterior. Além disso, o banco traz outros comandos automáticos por teclas, como dois tipos de ajustes lombares. Por fim, inclui suspensão horizontal ou “isolator”, que absorve trancos da carreta na frenagem, além de quatro diferentes ajustes de amortecimento e um para regulagem de altura.

Isolamento antirruído


O nível de silêncio é um dos pontos marcantes do produto, graças à aplicação de materiais de absorção e ao projeto da nova cabine.

Trio Elétrico


Vidros, travas e espelhos elétricos não só trazem mais conforto a quem dirige mas também aumentam a segurança dentro do caminhão.

Coluna de direção com ajuste pneumático


O motorista escolhe a melhor inclinação e altura para encontrar a posição mais ergonômica e dirigir com comodidade.

Conforto


Conforto é o item de série que todo motorista precisa. Com uma cabine completamente nova, que além de seu design inovador se destaca pelo conforto e visibilidade proporcionados ao motorista.

Fordtrac


O C-1723 Kolector Torqshift pode ser equipado com o Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria. Contando com três canais de comunicação distintos e uma tecnologia embarcada robusta, ele é ideal para empresas de transporte com atuação rodoviária e urbana, que primam por mais segurança, produtividade e redução de custos em suas operações.

Freios ABS com EBD


Este é um item opcional do C-1723 Kolector Torqshift. O freio ABS é um sistema eletrônico que impede o travamento das rodas, evitando assim a derrapagem do veículo. Combinado ao sistema EBD, que realiza o controle de distribuição da força de frenagem, é um importante acessório para a estabilização e segurança do caminhão.

Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)


A chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico do caminhão por meio de um código numérico.

Retrovisor lateral superior


Expande a área de visão do motorista pelos retrovisores, reduzindo os pontos cegos e facilitando manobras.

Segurança


A segurança do C-1723 Kolector Torqshift se traduz na tranquilidade com que o motorista pode viajar. Isso ocorre pelo eficiente sistema de proteção do caminhão que você confere a seguir.

Robusto câmbio automatizado Eaton de 10 marchas


É com orgulho que a Ford Caminhões oferece com exclusividade no mercado brasileiro, o robusto e mundialmente consagrado câmbio automatizado Eaton de 10 marchas.São vários os motivos que fazem o C-1723 Kolector Torqshift ser uma ótima opção para o consumidor, proporcionando maior economia de combustível e mais conforto para quem dirige.O câmbio automatizado faz com que o caminhão consiga um melhor desempenho em subidas e inclinações, uma economia de combustível de até 6% em comparação ao veículo com câmbio manual, 10% de economia de combustível em relação ao principal competidor, aumento da vida útil da embreagem em 4x , maior conforto para o dia-a-dia na estrada e na cidade, trocas de marchas suaves e mais inteligentes e um computador de bordo para controle de todas as informações do caminhão..
Além de todos esses benefícios, o C-1723 Kolector Torqshift oferece 3 equipamentos essenciais que facilitam muito a vida do motorista: Assistência de partida em rampa (HLA), Função Low e Função Kickdown.

Motor


O C-1723 Kolector Torqshift é equipado com o motor Cummins de 6 cilindros, reconhecido entre os melhores do mercado pela robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. O caminhão conta com motor ISB 6.7 226 P7 a diesel e injeção eletrônica Common Rail, com 230 cv e torque máximo de 83,7 kgfm (821 Nm) @ 1500 RPM.

Tecnologia SCR


O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível.

Transmissão com comandos a cabo


O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa.

Performance & Robustez


O Cargo 1723 Kolector Torqshift alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia na estrada.

MOTOR


Sistema de injeção

Injeção Eletrônica - Common Rail


Relação de compressão

17,3 : 1


Cilindrada total

6.693 cm³


Torque máximo

83,7 kgfm (821 Nm) / 1.100 - 1.800 rpm


Potência máxima

230 cv (169 kW) a 2.300 rpm


Tipo

Diesel - 06 cilindros em linha


Marca / Modelo

Cummins ISB6.7 226 P7


Cargo 1723 Kolector Torqshift


TRANSMISSÃO


Relação de transmissão

1ª marcha 15,28 : 1 2ª marcha 11,87 : 1 3ª marcha 9,19 : 1 4ª marcha 6,85 : 1 5ª marcha 4,91 : 1 6ª marcha 3,53 : 1 7ª marcha 2,60 : 1 8ª marcha 1,94 : 1 9ª marcha 1,39 : 1 10ª marcha 1 : 1 ré 1 - 13,84:1 ré 2 - 3,92:1


Marchas

10 (dez) marchas à frente e 1 (uma) à ré


Acionamento

Automatizado


Modelo

ES-11109LB


Marca

Eaton


Cargo 1723 Kolector Torqshift


EMBREAGEM


Tipo

Cerâmica


Acionamento

Eletrônico


Marca

Eaton


Cargo 1723 Kolector Torqshift


EIXO TRASEIRO MOTRIZ


Redução (dupla velocidade)

5,38:1


Modelo

MD 23-168


Marca

Meritor


Cargo 1723 Kolector Torqshift


SUSPENSÃO DIANTEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas semi-elípticas progressivas


Tipo

Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora


Cargo 1723 Kolector Torqshift


SUSPENSÃO TRASEIRA


Amortecedores

N/A


Molas

Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)


Tipo

Eixo rígido em aço estampado


Cargo 1723 Kolector Torqshift


SISTEMA ELÉTRICO


Bateria

2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH


Alternador

28 V / 80 A


Sistema

24 V


Cargo 1723 Kolector Torqshift


RODAS E PNEUS


Pneus (radiais sem câmara)

275 / 80R 22,5


Medidas

22,5'' x 7,5''


Rodas

Aço estampado


Cargo 1723 Kolector Torqshift


FREIOS


Freio motor

Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático


De estacionamento

A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras


De serviço

À ar, tipo 'S' Cam com circuito duplo,dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD


Cargo 1723 Kolector Torqshift


DIREÇÃO


Tipo

Hidráulica, com esferas recirculantes


Marca / Modelo

ZF 8097


Cargo 1723 Kolector Torqshift


DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)


Partida em rampa(Com PBTC)

29%


Partida em rampa (%) (Com PBT)

46%


Capacidade máxima de subida(Com PBTC)

31%


Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT)

49%


Velocidade máxima em PBT/PBTC

83 km/h


Relação de redução do eixo traseiro

5,38:1


Cargo 1723 Kolector Torqshift


PESOS EM ORDEM DE MARCHA


Total

5.727/5.781 kg


Eixo traseiro

2.055/2.074 kg


Eixo dianteiro

3.672/3.707 kg


Cargo 1723 Kolector Torqshift


PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO


Capacidade máxima de tração (CMT)

32.000 kg


Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros

23.000 kg


Carga útil + Carroceria

10.273 / 10.219 kg


Peso Bruto Total (PBT) - Homologado

16.000 kg


Total admissível

16.800 kg


Eixo traseiro

10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)


Eixo dianteiro

6.000 kg


Cargo 1723 Kolector Torqshift


VOLUMES DE ABASTECIMENTO


Óleo do motor com filtro

19.5 l


Reservatório de Arla 32

50 l


Tanque de combustível

275 l


Cargo 1723 Kolector Torqshift


DIMENSÕES


Diâmetro de giro

17,10/18,96 m


Bitola traseira

1.830 mm


Bitola dianteira

2.090 mm


Largura máxima

2.590 mm


Largura externa chassi

880 mm


Altura aba superior longarina à cabine basculada

3.300 mm


Altura aba superior longarina à cabine

1.900 mm


Altura aba superior longarina ao solo

960 mm


Plataforma de carga

4.394/4.848 mm


Distância entre-eixos (1º ao 2º)

4.340 / 4.800 mm


Distância carroceria ao eixo dianteiro

940 mm


Comprimento total

6.842 / 7.296 mm


Balanço traseiro

994 / 988 mm


Balanço dianteiro

1.508 mm


Cargo 1723 Kolector Torqshift


LONGARINA


Material

LNE 500


Cargo 1723 Kolector Torqshift


Faça uma cotação