Nova suspensão a ar de série


Pioneiro na implementação do sistema com 4 bolsas de ar o Novo Cargo 1933 Tractor Torqshift, além de trazer o conforto e a economia do câmbio automatizado agora permite novas possibilidades de transporte.
A suspensão a ar é uma tendência de mercado e essencial para o transporte de produtos frágeis, melhorando assim o conforto e dirigibilidade do caminhão, além de facilitar o engate da carreta, agilizando a operação.
Em relação ao produto anterior a barra estabilizadora foi reposicionada para frente do veículo oferecendo assim melhor controle de rolagem.
Além de todos esses benefícios, ainda contamos com a Barra–V que melhora a estabilidade lateral do caminhão.

Cabine leito


A Cabine leito possui uma das maiores camas do mercado, com 1,90m, além de conter um compartimento para malas sob o banco leito e um porta-objetos adicional no teto.

Conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção


Sistema composto por quatro conjuntos de amortecedores, molas e coxins de borracha, com curso e calibração ajustados para absorver impactos e ondulações da pista. Menos ruído e mais conforto para o motorista.

Banco extra-conforto com suspensão a ar


O exclusivo banco extra-conforto do motorista, com suspensão pneumática, permite a regulagem do amortecedor e traz a tecla de alívio rápido de pressão, para facilitar a entrada e saída do caminhão. O alívio de pressão também possui memória: ao ser reativado, recoloca o banco na configuração anterior. Além disso, o banco traz outros comandos automáticos por teclas, como dois tipos de ajustes lombares. Por fim, inclui suspensão horizontal ou “isolator”, que absorve trancos da carreta na frenagem, além de quatro diferentes ajustes de amortecimento e um para regulagem de altura.

Isolamento antirruído


O nível de silêncio é um dos pontos marcantes do produto, graças à aplicação de materiais de absorção e ao projeto da nova cabine.

Trio Elétrico


Vidros, travas e espelhos elétricos não só trazem mais conforto a quem dirige mas também aumentam a segurança dentro do caminhão.

Coluna de direção com ajuste pneumático


O motorista escolhe a melhor inclinação e altura para encontrar a posição mais ergonômica e dirigir com comodidade.

Conforto


Conforto é o item de série que todo motorista precisa. Com uma cabine completamente nova, que além de seu design inovador se destaca pelo conforto e visibilidade proporcionados ao motorista.

Fordtrac


O Cargo 1933 Tractor Torqshift pode ser equipado com o Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria. Contando com três canais de comunicação distintos e uma tecnologia embarcada robusta, ele é ideal para empresas de transporte com atuação rodoviária e urbana, que primam por mais segurança, produtividade e redução de custos em suas operações.

Freios ABS com EBD


Este é um item opcional do Cargo 1933 Tractor Torqshift. O freio ABS é um sistema eletrônico que impede o travamento das rodas, evitando assim a derrapagem do veículo. Combinado ao sistema EBD, que realiza o controle de distribuição da força de frenagem, é um importante acessório para a estabilização e segurança do caminhão.

Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)


A chave do veículo é dotada de código eletrônico, permitindo que o motorista faça o bloqueio eletrônico do caminhão por meio de um código numérico.

Retrovisor lateral superior


Expande a área de visão do motorista pelos retrovisores, reduzindo os pontos cegos e facilitando manobras.

Segurança


A segurança do Cargo 1933 Tractor Torqshift se traduz na tranquilidade com que o motorista pode viajar. Isso ocorre pelo eficiente sistema de proteção do caminhão que você confere a seguir.

Robusto câmbio automatizado Eaton de 16 marchas


É com orgulho que a Ford Caminhões oferece com exclusividade no mercado brasileiro, o robusto e mundialmente consagrado câmbio automatizado Eaton de 16 marchas.
São vários os motivos que fazem o C-1933 Tractor Torqshift ser uma ótima opção para o consumidor, proporcionando maior economia de combustível e mais conforto para quem dirige.
O câmbio automatizado faz com que o caminhão consiga um melhor desempenho em subidas e inclinações, uma economia de combustível de até 6% em comparação ao veículo com câmbio manual, aumento da vida útil da embreagem em 4x , maior conforto para o dia-a-dia na estrada e na cidade, trocas de marchas suaves e mais inteligentes e um computador de bordo para controle de todas as informações do caminhão.
Além de todos esses benefícios, o C-1933 Tractor Torqshift oferece 3 equipamentos essenciais que facilitam muito a vida do motorista: Assistência de partida em rampa (HLA), Função Low e Função Kickdown.

Tanque de 550l


Para percorrer longas distâncias na estrada o C-1933 Tractor Torqshift conta com dois tanques de 275 litros, o que dá maior autonomia ao caminhão e reduz o número de paradas durante cada viagem.

Motor


O C-1933 Tractor Torqshift é equipado com o motor Cummins de 6 cilindros, reconhecido entre os melhores do mercado pela robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. O caminhão conta com motor ISL 8.9 330 P7-0 a diesel e injeção eletrônica Common Rail, com 334 cv e torque máximo de 132,6 kgfm (1.300 Nm) @ 1.300 rpm.

Tecnologia SCR


O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível.

Transmissão com comandos a cabo


O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa.

Performance & Robustez


O Cargo 1933 Tractor Torqshift alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia na estrada.

MOTOR


Sistema de injeção

Injeção Eletrônica - Common Rail


Relação de compressão

16,6 : 1


Cilindrada total

8.849 cm³


Torque máximo

132,6 kgfm (1300 Nm) / 1.000 - 1.500 rpm


Potência máxima

334cv (246kW) @ 2100 rpm


Tipo

Diesel - 06 cilindros em linha


Marca / Modelo

Cummins ISB8.9 330 P7-0


Cargo 1933 Tractor Torqshift


TRANSMISSÃO


Marchas

16 (dezesseis) marchas à frente e 2 (duas) à ré


Acionamento

Automatizado


Modelo

F-12E316D-LSE


Marca

Eaton


Cargo 1933 Tractor Torqshift


EMBREAGEM


Tipo

Cerâmica


Acionamento

Eletrônico


Marca

Eaton


Cargo 1933 Tractor Torqshift


EIXO TRASEIRO MOTRIZ


Redução (dupla velocidade)

3,58 : 1


Modelo

MD 23-165


Marca

Meritor


Cargo 1933 Tractor Torqshift


SUSPENSÃO DIANTEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas parabólicas


Tipo

Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora


Cargo 1933 Tractor Torqshift


SUSPENSÃO TRASEIRA


Amortecedores

Telescópicos, hidráulicos de dupla ação


Molas

Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)


Tipo

Eixo rígido em aço estampado


Cargo 1933 Tractor Torqshift


SISTEMA ELÉTRICO


Bateria

2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH


Alternador

28 V / 80 A


Sistema

24 V


Cargo 1933 Tractor Torqshift


RODAS E PNEUS


Pneus (radiais sem câmara)

295 / 80R22,5


Medidas

22,5'' x 8,25''


Rodas

Aço estampado


Cargo 1933 Tractor Torqshift


FREIOS


Freio motor

Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático


De estacionamento

A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras


De serviço

À ar, tipo 'S' Cam com circuito duplo,dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD


Cargo 1933 Tractor Torqshift


DIREÇÃO


Tipo

Hidráulica, com esferas recirculantes


Marca / Modelo

ZF 8097


Cargo 1933 Tractor Torqshift


DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)


Partida em rampa(Com PBTC)

26%


Capacidade máxima de subida(Com PBTC)

28%


Velocidade máxima em PBTC

100 km/h


Relação de redução do eixo traseiro

3,58 : 1


Cargo 1933 Tractor Torqshift


PESOS EM ORDEM DE MARCHA


Total

6.928 kg


Eixo traseiro

2.523 kg


Eixo dianteiro

4.405 kg


Cargo 1933 Tractor Torqshift


PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO


Capacidade máxima de tração (CMT)

45.150 kg


Carga Líquida (Peso sobre a 5º roda)

9.072 kg


Peso Bruto Total (PBT) - Homologado

16.000 kg


Total admissível

16.800 kg


Eixo traseiro

10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)


Eixo dianteiro

6.000 kg


Cargo 1933 Tractor Torqshift


VOLUMES DE ABASTECIMENTO


Óleo do motor com filtro

25,6 l


Reservatório de Arla 32

90 l


Tanque de combustível

275 l + 275 l


Cargo 1933 Tractor Torqshift


DIMENSÕES


Diâmetro de giro

16.1 m


Bitola traseira

1.830 mm


Bitola dianteira

2.090 mm


Largura máxima

2.590 mm


Largura externa chassi

1.250 mm


Altura máxima da cabine basculada ao solo

2.900 mm


Altura aba superior longarina à cabine

2.100 mm


Altura aba superior longarina ao solo

990 mm


Distância eixo traseiro à 5ª roda

700 mm


Distância entre-eixos (1º ao 2º)

3.660 mm


Distância mínima do eixo dianteiro ao semirreboque

980 mm


Comprimento total

6.303 mm


Balanço traseiro

1.035 mm


Balanço dianteiro

1.508 mm


Cargo 1933 Tractor Torqshift


LONGARINA


Material

LNE 500


Cargo 1933 Tractor Torqshift


Faça uma cotação